Iniciativas Quânticas: Brasil é o 1° da América do Sul.
Desde então venho procurando acompanhar estas movimentações de investimentos, pesquisando em publicações oficiais do setor, news letteres, entre outros e que divulgo, após uma analise criteriosa que realizo de forma independente, aqui no blog, na página Academia do Código Quântico no Facebook ou pelo meu perfil no LinkedIn.
Agora, uma nova publicação da QURECA, lançada em 19/07/2023, fez uma atualização do mapa (efford) das iniciativas quânticas global com a inclusão de 12 novos países somando-se aos 16 países da lista anterior, totalizando assim 28 países em um novo esforço de investimento com estimativa de $ 33 bilhões. Com o mercado global das tecnologias quânticas projetando atingir US$ 42,4 bilhões até 2027 (Veja aqui).
A QURECA faz questão de informar que "não se trata de uma corrida quântica; é um ecossistema global para desenvolver a nova tecnologia quântica!"
Nessa atualização, o percentual estimado ao esforço foi elevado em 46,6% com relação a publicação anterior, creio que em decorrência dos países entrantes na lista, assim, a média correspondente para cada país baixou, de $ 1,4 bilhão em 2020 para $ 1,2 bilhão em 2023. Esse aumento no número de países listados permitiu que Nova Zelândia, África do Sul e o Brasil aparecessem no mapa atual (2023), juntamente com a Austrália que já era listada no mapa anterior (2020), como os únicos países com esforços de investimentos em computação quântica do mundo no hemisfério sul.
Esta atualização de 2023 da QURECA inaugura o Brasil no mapa de esforço como mais um representante do hemisfério Sul e o primeiro da América do Sul.
No que depender da Academia do Código Quântico estou trabalhando com esforços de pesquisa e análises consciente para entregar ao público interessado informação em forma de relatórios e notícias consistentes, treinamentos e palestras sérias, para que as iniciativas quânticas de investimentos nos cheguem o mais breve possível, para que os profissionais brasileiros possam desenvolver suas tecnologias quânticas e se destacarem aqui mesmo em solo brasileiro e também, para mostrarmos ao mundo as nossas capacidades protagonistas nestas complexas atividades porém, de gratificantes resultados de um futuro melhor às novas gerações.
Comentários
Postar um comentário