Ondas interferentes
Carlos Roberto Miranda, responsável pelos serviços Academia do Código Quântico, quer agradecer a todos e todas que colaboraram com a marca de 1.124 visualizações nas suas postagens, perfazendo um total de 104,7% de desempenho no período da última semana (18/07/2022 a 24/07/2022) no LinkedIn.
Ultrapassar a marca de 1.000 impressões (*) no LinkedIn, uma rede de profissionais voltada aos interesses de empresas, levando informações especializadas sobre computação quântica, um assunto ainda emergente no mundo e distante da realidade da maioria dos brasileiros e brasileiras, me deixa muito feliz, orgulhoso e estimulado em continuar este trabalho pioneiro, pois me faz acreditar que estou no caminho certo - por isso, muito obrigado!
* O LinkedIn define o termo "impressões" como uma estimativa do número de vezes que as publicações são exibidas na tela em um determinado período.
Os serviços de divulgação da computação quântica denominado Academia do Código Quântico - ACQ, de responsabilidade de Carlos Roberto Miranda, Consultor e Inovador em computação quântica está em atividade desde 13/11/2019 com o lançamento da página ACADEMIA DO CÓDIGO QUÂNTICO no Facebook ou seja, subsequente ao mês de anúncio do início da era NISQ (Noisy Intermediate-Scale Quantum) feita pela empresa Google na revista Nature em 23/10/2019, por ter atingido a superioridade quântica.
Não é difícil reconhecer que o resultado do aumento no número de visualizações vem simplesmente em função do aumento das republicações das notícias no perfil do LinkedIn e na página do Facebook. Veja o relatório:
Desde o início da era NISQ tenho procurado acompanhar diariamente as novidades em P&D que são publicadas sobre computação quântica por todo o planeta, visando reportar em blogs e nas minhas redes na Internet, tudo aquilo que considero de mais relevante na área sob a minha óptica de quatro décadas de experiência e assim, posso garantir que as notícias mais importantes até hoje veiculadas na Internet neste segmento, com a mais absoluta certeza, já foram republicadas na página da Academia do Código Quântico, no Facebook e no perfil de Carlos Roberto Miranda, no LinkedIn.
Aqui no Brasil, assim como em quase todo o hemisfério Sul do planeta com exceção da Austrália, ainda é muito tímido ou mesmo inexiste na maioria dos países, um interesse maior ou até mesmo algum conhecimento sobre computação quântica por inúmeras pessoas, infelizmente, apesar de alguns motivos compreensivos.
Porém, é necessário ter ciência de que em muitos países do hemisfério norte, a exemplo dos EUA, Canadá, Europa, UK, Ásia entre outros, o paradigma da computação quântica já é emergente na sociedade e com bilhões de investimentos garantidos para o decorrer da década, fazendo gerar espaços para muitos novos empreendimentos na área que vem acompanhado por um grande contingente de novas oportunidades profissionais em cargos e funções especializados, podendo alcançar excelentes remunerações.
E é justamente essa dinâmica que quero fazer espelhar aqui no Brasil por acreditar na capacidade educacional, empreendedora e profissional brasileiras com recursos quânticos, que são complexos, porém, fascinantes e podem nos revelar ao mundo.
Todas as informações postadas são originárias de orgãos e agências de notícias internacionais especializadas no assunto bem como, também, os comunicados sobre P&D provém de fontes oficiais, além dos artigos científicos e outros relatórios e publicações que são disponibilizados em tempo record.
Enfim, decidi, seguindo o meu espírito de inovador, desde o início da era NISQ, me direcionar pelos recursos da computação quântica porquê acredito que ela pode nos revelar como ondas interferentes neste universo de cenário, tal e qual as ações contraintuitivas das ondas no universo quântico.
E por estas ondas de estímulo que me chegaram, muito obrigado a todos e a todas vocês.
Carlos Roberto Miranda é, Academia do Código Quântico - ACQ academiadocodigoquantico@gmail.com |
Comentários
Postar um comentário